No esforço contínuo de combater a insegurança alimentar em Moçambique, o Banco de Alimentos de Moçambique (BAM) deu um passo importante no seu plano de capitalização, ao visitar a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC). A visita teve como objectivo apresentar a organização e o plano de capitalização do BAM.
Durante o encontro, que contou com a presença do Administrador-Delegado da FDC, Dr. Diogo Milagre, a equipa do BAM detalhou suas estratégias e metas para ampliar as suas operações. A apresentação destacou a importância do apoio institucional e comunitário para garantir a sustentabilidade das iniciativas do BAM.
Dr. Diogo ficou impressionado com a estrutura e o impacto potencial do BAM, afirmando: “A FDC está maravilhada com a organização e os objetivos do Banco de Alimentos de Moçambique. E prometeu apoiar o BAM dentro das possibilidades, reconhecendo a relevância desse trabalho para o desenvolvimento das nossas comunidades.”
O BAM continua a buscar parceiros para fortalecer suas iniciativas e contribuir de forma efectiva para a redução da insegurança alimentar no país.